Respondendo sobre amizade em um fórum online O que penso sobre amizade...

Respondendo sobre amizade em um fórum online
O que penso sobre amizade...

Infelizmente na vida, existe os amigos permanentes e os temporários. Eu tenho 32 anos e tenho a mesma perspectiva que você, vivi tudo o que você viveu e ainda choro, sentindo saudades dessa época. Eu perdi a minha inocência, quando comecei a entrar para a fase adulta, percebi tudo diferente. Pessoas que eu amava, como minhas ex-amigas. Percebi que só inventaram uma desculpa para se afastar, porque na verdade, era só amizade de ocasião. 
Perdi a inocência, após perceber algumas atitudes de uma delas, em relação á uma pessoa que ela sabia que eu amava, ela não respeitou meus sentimentos e nem a nossa amizade e falava coisas que me deixava muito mal, em relação á ele.
O tempo passou e ela se afastou, mas porque eu também acabei me afastando de vez, por perceber que a amizade parecia não coexistir ali entre nós.
Era como se fosse uma questão de rivalidade, da parte dela, para comigo.
Houve uma vez que ela me trocou por outra amiga, que logo depois a trocou por outra e ela voltou para a nossa amizade.
Ela falou algo sobre a garota, que depois também acabou fazendo comigo a mesma coisa.
Eu hoje, tenho um melhor amigo, mas antes dele, eu tenho eu mesma. Eu aprendi a dar valor á mim, antes de qualquer coisa ou pessoa! Sem isso, eu não sobreviveria. Aprendi muitas coisas ao longo dos anos e uma dessas coisas, é que você raramente encontrará alguém para doar um rim pra você, caso você esteja á beira da morte. Têm que rever esses conceitos de amizade e perceber que nós nascemos sozinhos e nós vamos embora sozinhos. Quando nosso cordão umbilical é desligado da nossa mãe, estamos por nós mesmos e assim é, no percurso de toda a nossa vida.
Eu ainda estou aprendendo sobre isso e aprendi também que por mais que o nosso corpo envelheça, a nossa mente é pautada com os momentos mais marcantes das nossas experiências vividas. É como se eu ainda estivesse presa naquele mesmo tempo, naquelas mesmas aventuras e círculos de amizades, que eu gostaria de ter para sempre. Na verdade, eu sou prisioneira daquela época em que eu ainda tinha inocência e não via maldade em ninguém, que dava sorrisos verdadeiros, sem precisar fingir se eu estava realmente bem ou em um estado ruim. Eu sinto falta desse tempo. Mas, como o passado só serve para aprender, eu preciso aceitar isso e deixar a vida me acolher com outras vivências, outras histórias, dessa vez, bem diferente do que eu realmente sonhei um dia. Mas, fazer o quê? A vida não regressa, nem adianta, ela é apenas o presente, nada mais. Então, assim como eu, aprenda a honrar seu passado, chore por ele, mas agradeça por tudo o que viveu e se dê chance de viver outras histórias, mesmo que seja com o seu próprio eu. Espero ter ajudado! 💕

Até o próximo post...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em uma tarde de março...

14:37 Dia dos pais... 13 de agosto domingo

Sou filha de pais psicóticos e narcisistas, estou tentando a autocura... e Hoje é meu aniversário!