Perguntei para a inteligência artificial, sobre meu caso familiar e ela respondeu o seguinte...

Perguntei para a inteligência artificial, sobre meu caso familiar e ela  respondeu o seguinte...

Relação familiar tóxica!

"Eu estou sem querer atender o telefonema da minha mãe, porque toda vez que ela me liga,me faz chorar, e eu fico com a mente abalada, ela não sabe conversar, é narcisista, persuasiva, além de ter esquizofrenia paranóide, que surgiu em 2017. Não toma remédios pra nada, até o médico colocou isso no laudo dela, que ela falou que não tomaria remédios. Nós não temos culpa das consequências de suas escolhas! Ela fala mal dos meus irmãos, coloca nós uns contra os outros e ela apoia meu pai que sempre nos violentou, meus irmãos e eu cuidamos dela por um tempo e ela nos abandonou e voltou para ele.
Eles dois tiram a minha paz e a paz dos meus irmãos, por isso estou evitando contato, estou fazendo o certo?"

Lamento ouvir sobre a situação difícil que você está passando em relação à sua mãe e seu pai. Lidar com relacionamentos familiares complicados pode ser extremamente desgastante emocionalmente. É importante lembrar que eu sou um modelo de linguagem AI e não sou um profissional de saúde mental, mas posso tentar oferecer algumas sugestões gerais para ajudar você a lidar com essa situação.

Primeiramente, é crucial cuidar de si mesmo. Se você sente que atender o telefonema da sua mãe tem um impacto negativo significativo em sua saúde mental e bem-estar, é compreensível que você queira se proteger evitando o contato. Estabelecer limites saudáveis é fundamental para preservar sua própria paz e estabilidade emocional.

Considere buscar o apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta. Eles podem ajudá-lo a processar suas emoções, fornecer orientação personalizada e oferecer estratégias eficazes para lidar com relacionamentos tóxicos. Um profissional capacitado pode ser uma fonte de suporte e orientação enquanto você navega por essa situação difícil.

Construir uma rede de apoio com outras pessoas de confiança também pode ser benéfico. Compartilhe seus sentimentos e preocupações com amigos íntimos ou familiares que você considere confiáveis e que possam oferecer suporte emocional.

Por fim, lembre-se de que você tem o direito de estabelecer limites saudáveis em seus relacionamentos, especialmente quando eles são prejudiciais para você e para seus irmãos. Priorize sua própria saúde mental e bem-estar, buscando um ambiente seguro e saudável.

Novamente, é altamente recomendável buscar a ajuda de um profissional para obter orientações mais personalizadas com base em sua situação específica.


🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em uma tarde de março...

14:37 Dia dos pais... 13 de agosto domingo

Sou filha de pais psicóticos e narcisistas, estou tentando a autocura... e Hoje é meu aniversário!