09 de maio de 2022 05:05 - E,se a vida fosse eterna?



E SE A VIDA FOSSE ETERNA?


"A vida é algo imprevisível... Todos nascemos, crescemos e morremos! E não importa a idade que temos, a qualquer momento, podemos partir sem despedidas.

Quando temos uma estrada um pouco mais longa e vivemos até conhecer o amor da nossa vida, nosso único desejo é estar ao lado dessa pessoa por toda a vida. Mas esquecemos que, sem esperar, um dos dois pode partir para sempre! Não falo aqui de separação, mas da morte.

Pergunto a você: alguma vez já se perguntou como seria se a pessoa que mais ama, que ajudou a construir uma vida feliz, que te ama muito e com quem compartilhou momentos inesquecíveis, partisse hoje? Como você reagiria?

Ou se fosse você quem partisse?

A pergunta de sempre é a seguinte: será que serei logo substituído(a) por outro(a)?

Ah, isso incomoda demais, até lembrarmos que o casamento é até "que a morte os separe."

Eu, sinceramente, queria que fosse para sempre o companheirismo que tenho ao meu lado. Que fosse eterno. E você?

Já imaginou ou até mesmo chorou imaginando coisas do tipo?

Acho que quase todos refletem sobre isso em algum momento da vida!

Se somos substituídos logo que partimos, não importa! Pois creio eu que isso não nos afeta mais. Quando adormecemos, é para sempre, e jamais iremos voltar ou acordar novamente ao lado de quem tanto amamos.

É natural isso, quando morremos.

A vida segue, independentemente do amor vivido. Não significa que seremos esquecidos por quem ficou, mas que o outro precisa ser novamente feliz.

Não dá para entender de início o que esse pensamento nos traz aqui, enquanto ainda respiramos. Mas dá para saber que, assim como a vida é finita, um amor também pode ser, mas nunca com a mesma intensidade que foi o primeiro.

Eu falo aqui para você que, sinceramente, não entendo por que tem que ser assim...

Só sei que tudo não passa de uma forma cômica de aprender sem querer o que é perder.

Perdemos quem amamos quando menos esperamos. Perdemos o próprio fôlego ao nos deparar constantemente com a espera de algo que chegará quando não tivermos mais forças para seguir."









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em uma tarde de março...

14:37 Dia dos pais... 13 de agosto domingo

Sou filha de pais psicóticos e narcisistas, estou tentando a autocura... e Hoje é meu aniversário!