Diferenças culturais e sociais entre famílias e indivíduos...

domingo, 20 de setembro de 2015

Diferenças culturais e sociais entre famílias e indivíduos

Existem diversas diferenças culturais e sociais que permeiam a vida das pessoas e das famílias. Enquanto algumas famílias desfrutam de casas confortáveis, outras enfrentam a dura realidade de morar nas ruas. Enquanto algumas possuem meios de transporte como motos ou bicicletas, outras precisam se locomover a pé. Muitas pessoas têm a oportunidade de obter uma educação superior, enquanto outras não possuem sequer a habilidade de ler ou escrever. Em algumas famílias, o dinheiro é abundante, mas outras precisam mendigar para conseguir o básico para sobreviver.

Algumas pessoas têm investimentos na bolsa de valores e possuem uma vida financeiramente estável, enquanto outras nem sequer têm um emprego. Infelizmente, para muitas famílias, a perspectiva de uma vida melhor é um sonho distante. Algumas famílias têm o luxo de possuir casas, carros, empresas e mansões, enquanto outras nunca tiveram a oportunidade de ter uma moradia simples. Enquanto algumas famílias desfrutam de viagens e passeios, outras conhecem apenas as dificuldades de sobreviver em condições precárias.

Existem aqueles que têm estabilidade financeira e prosperidade, mas também existem multidões vivendo em situações deploráveis, sem sequer terem um grão de arroz para comer. Enquanto muitas pessoas buscam construir uma carreira profissional, outras lutam diariamente para sobreviver e enfrentam uma realidade cruel. Algumas famílias são unidas pelo poder e influência, enquanto outras se sentem aprisionadas em meio à extrema pobreza. Muitas pessoas são premiadas pela facilidade de comunicação ou pela sua popularidade, enquanto outras lutam constantemente e se envergonham de sua condição de vida, sentindo-se indignas de alcançar seus objetivos.

Por vezes, há aqueles que possuem todos os bens materiais que poderiam desejar e até mais, mas onde está a paz e a felicidade em suas vidas? Talvez eles não as encontrem, pois mesmo com todas as posses, estão sempre buscando mais e mais, em todas as formas possíveis. Muitos preferem não buscar a popularidade, pois se sentem presos à miséria mais profunda. Esse fato é resultado da corrupção dos grandes governantes, que os mantêm reféns da ausência de paz, encontrando tranquilidade apenas quando dormem, se conseguem dormir.

O mundo está corrompido em sua essência e não é de hoje que as guerras persistem. Nossos anseios por um planeta melhor vêm de séculos de luta e revolução, mas tudo permanece inerte, como se ninguém jamais tivesse se rebelado. As conquistas que buscamos são consideradas inalcançáveis diante da degradação humana. Nossas razões são válidas e justas diante de tudo o que presenciamos, mas nossas ações muitas vezes são obscuras, assim como o ar que respiramos. Tentamos inúmeras vezes e perdemos tanto, mas não podemos desistir. Somos todos da mesma raça, e o sangue que corre em nossas veias é o mesmo, apenas o tipo sanguíneo varia. Somos todos seres humanos, meramente pó que respira para, no final, sermos levados pelo vento.

Até o próximo post...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em uma tarde de março...

14:37 Dia dos pais... 13 de agosto domingo

Sou filha de pais psicóticos e narcisistas, estou tentando a autocura... e Hoje é meu aniversário!